COLÔMBIA

Crianças colombianas desenham o cão Wilson, que segue desaparecido

Na primeira manifestação pública desde que foram resgatadas da selva, Lesly, 13 anos, e o irmão Soleiny, 9, retrataram o cão farejador ao lado de uma árvore e de uma flor

Rodrigo Craveiro
postado em 12/06/2023 07:14
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A bandeira da Colômbia, a mensagem "Sempre bendita" e um cachorro ao lado de uma árvore e de uma flor. O desenho, feito na tarde de domingo (11/6), Soleiny, 9, retrata Wilson, o cão farejador da raça pastor belga que se encontra desaparecido na selva colombiana. Lesly também desenhou Wilson à beira de um rio repleto de peixes. Ela, inclusive, escreveu o nome Wilson no papel.

O cachorro, segundo as próprias crianças resgatadas na sexta-feira, ficou três dias em sua companhia antes de sumir. O Exército da Colômbia mantém buscas ao cão, que foi essencial ao descobrir pistas deixada pelas quatro crianças que ficaram perdidas na floresta por 40 dias.

Desenho de crianças que foram encontradas na selva amazônica colombiana
Desenho de crianças que foram encontradas na selva amazônica colombiana (foto: Divulgação)

Ao Correio, Fidencio Valencia, avô dos meninos, contou que os médicos do Hospital Militar de Bogotá entregaram papéis as crianças para que pudessem escrever e desenhar. Aos poucos, Lesly, Soleiny, Tien (5 anos) e Cristin (1) se recuperam do trauma físico e psicológico. Muito magros, os quatro irmãos ficaram desidratados e alguns deles pareciam desorientados quando foram localizados por seis membros da Guarda Indígena que trabalharam nas buscas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação