Obituário

Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, morre aos 86 anos

Magnata estava internado desde sexta-feira (9/6) em um hospital de Milão

Correio Braziliense
postado em 12/06/2023 06:12 / atualizado em 12/06/2023 06:20
 (crédito: Tiziana FABI / AFP)
(crédito: Tiziana FABI / AFP)

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi morreu, na manhã desta segunda-feira (12/6), aos 86 anos, vítima de leucemia. A informação foi confirmada à agência de notícias France-Press por porta-voz. 

Apelidado de "o imortal" por sue longevidade na política, o senador e empresário havia sido internado na sexta-feira (9/6) em um hospital de Milão para fazer exames de rotina. Ele tinha estado internado no hospital San Raffaele por 45 dias e tinha recebido alta em 19 de maio. 

O político tinha o diagnosticado de leucemia e também sofria também com um quadro de infecção pulmonar. 

Em janeiro de 2022, o ex-premiê foi internado no San Raffaele para tratar uma infecção urinária. Em abril de 2021, também ficou internado por mais de três semanas, devido a sequelas da covid-19, contraída em setembro de 2020.

Em 2016, fez uma grande cirurgia de coração aberto em 2016, e uma intervenção para tratar uma obstrução intestinal na primavera de 2019. Em 1997, já havia sido operado para a retirada de um tumor maligno na próstata.

Silvio Berlusconi teve três mandatos como primeiro-ministro da Itália e está entre os homens mais ricos da Itália, com uma fortuna avaliada pela Forbes em cerca de 6,9 bilhões de dólares (em torno de 33,6 bilhões de reais na cotação atual).

 

*Com informações da AFP 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação