O general colombiano Pedro Sánchez será padrinho de Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, 1 ano, uma das quatro crianças resgatadas após 40 dias perdidas na selva da Amazônia. Sánchez liderou as operações de buscas e recebeu o convite do pai da menina.
O pedido ocorreu durante o voo para Bogotá, capital da Colômbia, onde as crianças estão internadas. “O pai disse ‘quero que você seja o padrinho da menina, da mais nova'. Eu aceitei, pra mim é uma honra”, contou o militar à AFP.
O general Sánchez é pai de uma criança de 9 anos. “Em algum momento sempre quis adotar alguém e, ontem à noite, ou melhor, esta madrugada, quando cheguei em casa, disse à minha esposa que se tornou realidade, vamos ter uma filha, por assim dizer, mesmo que tenha um sobrenome diferente", disse.
- Colombiana de 13 anos protegeu irmãos mais novos na selva por 40 dias.
- As vidas de quatro crianças colombianas renascidas da selva amazônica.
"Esta manhã, disse ao meu filho de nove anos: 'Alejandro, você vai cuidar de uma criança mais nova que tem um ano, encontramos as crianças da selva'. E ele me disse: 'Tá bom, papai, vou cuidar'", concluiu o oficial superior da Força Aérea Colombiana
Cristin tinha apenas 11 meses de idade na época do acidente, e completou 1 ano durante o período na selva. Além dela, Lesly, 13, Soleiny, 9, e Tien Noriel, 5, foram encontrados vivos na sexta-feira (9/6) em uma operação inédita e milagrosa, depois de sobreviverem a um acidente de avião e vagarem perdidos por 40 dias na selva amazônica da Colômbia.
Eles foram os únicos sobreviventes do acidente, ocorrido em 1º de maio, aparentemente devido a uma falha mecânica. A mãe das crianças, o piloto e um líder da comunidade indígena que viajavam com eles morreram.
Saiba Mais
- Mundo Quem foi Madame du Barry, a última amante do rei Luís 15 da França que acabou decapitada na guilhotina
- Mundo 'A selva não era a ameaça, a selva os salvou': como sobreviveram as 4 crianças que passaram 40 dias na Amazônia colombiana
- Mundo Biden comemora o 'mês do orgulho LGBTQ+' na casa Branca
- Mundo Qual a real dimensão dos incêndios que afetam o Canadá e levam fumaça a Nova York
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.