O papa Francisco está "melhorando progressivamente" e já conseguiu sentar em uma poltrona e trabalhar nesta sexta-feira (9/6), após a cirurgia abdominal a qual foi submetido na quarta-feira, dia 7, para remover um tecido cicatricial intestinal e reparar uma hérnia, informou o Vaticano.
- Papa Francisco passa por cirurgia no estômago após síndrome "dolorosa"
- Papa Francisco é hospitalizado para exames em Roma
Depois de uma noite tranquila, Francisco tomou café da manhã e leu os jornais em sua poltrona, disse o porta-voz Matteo Bruni em um comunicado. Segundo ele, os médicos afirmam que a condição do pontífice vem "melhorando progressivamente e o curso pós-operatório é tranquilo".
Aos 86 anos, o papa foi internado no hospital Gemelli nesta quarta para sua segunda grande operação abdominal em dois anos. Ele havia passado por um procedimento em 2021 para remover parte de seu cólon e a cicatriz causada pela cirurgia gerou uma hérnia incisional, demandando uma cirurgia de emergência agora.
Durante o procedimento desta semana, os médicos removeram as aderências e cicatrizes internas do intestino que causaram um bloqueio parcial do órgão. Eles também repararam a protuberância que se formou no abdômen do sumo pontífice, colocando uma malha protética. Espera-se que Francisco permaneça em Gemelli por vários dias. Fonte: Associated Press.
Saiba Mais
- Mundo Trump diz ter sido indiciado por vazamento de documentos confidenciais
- Mundo Incêndios no Canadá pioram qualidade do ar de NY e governo recomenda máscaras
- Mundo Em apenas 2 minutos de leilão, diamante rosa é vendido por US$ 34 milhões
- Mundo "Herói da mochila": homem que enfrentou esfaqueador é exaltado na França
- Mundo Indígenas cercam e retêm embarcações petroleiras na Amazônia peruana
- Mundo Influencer faz cirurgia cerebral e cesaria de emergência simultaneamente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.