O papa Francisco, de 86 anos, teve uma boa noite no hospital Gemelli, em Roma, depois de passar por uma cirurgia de hérnia abdominal, informou o Vaticano nesta quinta-feira (8).
"A noite correu bem, haverá mais informações no final da manhã", disse o serviço de imprensa da Santa Sé em um breve comunicado.
O pontífice argentino foi submetido a uma operação de três horas sob anestesia geral na quarta-feira para remover dolorosas "aderências" na parede abdominal resultantes de uma operação de cólon em abril de 2021.
- Papa Francisco é hospitalizado para exames em Roma
- Papa Francisco celebra 10 anos de pontificado com os cardeais e um podcast
Seu cirurgião Sergio Alfieri disse que foi uma operação "benigna" que não deixará sequelas e destacou que o papa não sofre de outras patologias.
Agora terá que descansar vários dias no décimo andar da Policlínica Gemelli, conhecida como o "hospital dos papas", no mesmo quarto que João Paulo II usou em várias ocasiões.
Todas as audiências foram canceladas até 18 de junho.
No final de março, o pontífice já estava internado no hospital Gemelli com uma infecção respiratória que exigiu tratamento com antibióticos.
Francisco sofre de problemas de saúde recorrentes desde sua eleição em 2013 e tem dores crônicas no joelho que o obrigam a se locomover em cadeira de rodas ou com o auxílio de uma bengala.
Saiba Mais
- Mundo Cirurgia no Papa de hérnia abdominal ocorre 'sem complicações'
- Mundo Policial é investigado na Espanha por oferecer folgas em troca de migrantes detidos
- Mundo Mulher branca é presa nos EUA quatro dias após matar vizinha negra
- Mundo Soldado desconhecido dos EUA é sepultado na França 105 anos após I Guerra
- Mundo A 'estrada flutuante' que atravessa 44 ilhas e mudou para sempre a Flórida
- Mundo Qual a origem do mito das sereias
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.