Muitas famílias têm o hábito de não permitir celular à mesa na hora das refeições, apesar disso, muitas pessoas ainda insistem em ficar mexendo nas redes sociais, assistindo algo ou até trabalhando. Mas isso se tornou diferente em um restaurante localizado em Tóquio, que aplicou regras para evitar a distração durante a refeição.
As regras do restaurante Lámen Debu-Chan repercutiram nas redes sociais no Japão. O local proibiu, em março, o uso de celulares em horários de pico. Lá, já existia uma regra nos restaurantes de coma rápido e vá embora.
A decisão foi tomada após o dono do restaurante, Kato Kai, perceber que os clientes demoravam mais que o normal para terminar a refeição. O tempo levado para terminar de comer prejudicava o funcionamento do local, para que outras pessoas pudessem ter a oportunidade de estar lá.
Além da espera, a demora prejudica o saborear a comida, pois o prato precisa ser consumido bem quente, caso não, o macarrão perde a consistência e não fica da forma que deveria. À CNN americana, Kato disse que um cliente demorou quatro minutos para encostar no prato, demora que ele afirmou ser inaceitável em restaurantes de lámen. Assim, o dono passou a fazer o aviso individualmente para os clientes que estão mexendo no celular.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.