índia

Acidente de trem na Índia deixa ao menos 80 mortos e 850 feridos

A colisão ocorreu após o trem Coromandel Express bater em um trem de carga em Odisha, no leste da Índia

Correio Braziliense
postado em 02/06/2023 18:54 / atualizado em 02/06/2023 19:04
 (crédito: Reprodução redes sociais)
(crédito: Reprodução redes sociais)

Pelo menos 80 pessoas morreram e mais de 850 ficaram feridas em um acidente ferroviário na Índia. Quatro vagões do trem Coromandel Express descarrilaram no distrito de Balasore, em Odisha, nesta sexta-feira (02/6).

A colisão ocorreu após o Coromandel bater de frente com um trem de carga. Um segundo trem de passageiros também se envolveu no acidente, segundo o secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena.

Um dirigente da polícia de Balasore explicou à Agence France Presse que muitos feridos se encontravam em estado grave, mas que até o momento, não havia mais informações.

A um jornal local, um sobrevivente disse que estava dormindo quando ocorreu o acidente e que, quando acordou, viu-se preso entre uma dezena de passageiros. Ele conseguiu sair se arrastando, mas ficou com ferimentos no pescoço e no braço.

Autoridades locais disseram que 75 ambulâncias e "muitos ônibus" foram enviadas ao local para transportar os passageiros feridos e os sobreviventes.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse que estava "angustiado" pelo acidente. Veja vídeos do local do acidente: 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação