Pelo menos 80 pessoas morreram e mais de 850 ficaram feridas em um acidente ferroviário na Índia. Quatro vagões do trem Coromandel Express descarrilaram no distrito de Balasore, em Odisha, nesta sexta-feira (02/6).
A colisão ocorreu após o Coromandel bater de frente com um trem de carga. Um segundo trem de passageiros também se envolveu no acidente, segundo o secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena.
Um dirigente da polícia de Balasore explicou à Agence France Presse que muitos feridos se encontravam em estado grave, mas que até o momento, não havia mais informações.
Saiba Mais
A um jornal local, um sobrevivente disse que estava dormindo quando ocorreu o acidente e que, quando acordou, viu-se preso entre uma dezena de passageiros. Ele conseguiu sair se arrastando, mas ficou com ferimentos no pescoço e no braço.
Autoridades locais disseram que 75 ambulâncias e "muitos ônibus" foram enviadas ao local para transportar os passageiros feridos e os sobreviventes.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse que estava "angustiado" pelo acidente. Veja vídeos do local do acidente:
Na Índia um trem de passageiros colidiu com um trem de carga na Índia, de acordo com os dados mais recentes,50 pessoas morreram e 179 ficaram feridas
— ????????????????Paula Danich (@DanichPaula) June 2, 2023
Segundo o Hindustan Times
O incidente ocorreu perto da cidade de Balasore, as causas do acidente não foram especificadas.
???? pic.twitter.com/CwGDx8dKPj
Saiba Mais
- Diversão e Arte O Musical Amélie terá apresentações no Espaço Renato Russo
- Educação básica Alunos do Colégio Galois participam de simulação da ONU
- Ciência e Saúde Pesquisa aponta alternativa a tratamento de câncer de mama em estágio inicial
- Diversão e Arte Cantora Céu traz turnê ‘Fênix do Amor’ para Brasília neste sábado (3/6)
- Política 80% das profissionais do lobby já foram assediadas moral ou sexualmente
- Política Depoimento de Deltan Dallagnol à PF é remarcado para segunda-feira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.