Estados Unidos

Joe Biden tropeça e cai durante evento militar nos Estados Unidos

O tombo assustou os presente. Biden pareceu tropeçar em um saco de areia preto usado para firmar o teleprompter

André Vinícius Pereira*
postado em 01/06/2023 20:46 / atualizado em 02/06/2023 14:14
O tombo viralizou nas redes sociais -  (crédito: Reprodução/Brendan Smialowski/AFP)
O tombo viralizou nas redes sociais - (crédito: Reprodução/Brendan Smialowski/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 80 anos, tropeçou e caiu durante cerimônia de formatura na Academia da Força Aérea dos EUA, no estado de Colorado, nesta quinta-feira (1º/6). Biden fazia um discurso de formatura e apertava a mão dos formandos enquanto se afastava para atravessar o palco e caiu.

Logo o presidente foi ajudado por agentes do Serviço Secreto e um oficial da Força Aérea. Após ficar em pé, ele voltou ao assento. Biden pareceu tropeçar em um saco de areia preto usado para firmar o teleprompter, já que apontou para o objeto após levantar.

Veja o vídeo:

No Twitter o diretor de Comunicações da Casa Branca, Ben LaBolt, disse que Biden estáava bem e depois atribuiu a um “saco de areia” no trajeto a explicação para a queda.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, também disse que Biden estava "totalmente bem", enquanto embarcava no Força Aérea Um, segundo o portal norte-americano ABC News.

Outras quedas

Essa não é a primeira vez que o presidente Joe Biden cai, em 2021, dois meses após o mandato, ele tropeçou ao embarcar no avião que iria para Atlanta. Em 2022, enquanto saía para um passeio com a esposa, a primeira-dama Jill Biden, para comemorar o aniversário de casamento, Biden caiu da bicicleta. Ele se levantou rapidamente, se limpou, disse a todos que estava “bem” e voltou a subir na bicicleta.

Neste ano, em fevereiro, o presidente também caiu enquanto tentava subir no avião presidencial quando voltava para a Casa Branca após uma visita de três dias à Europa. O incidente ocorreu no aeroporto de Varsóvia, capital da Polônia.

Joe Biden se tornou em 20 de janeiro — aos 78 anos — o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação