O príncipe Harry e Meghan Markle quase sofreram um acidente em Nova York, na terça-feira (16/5), após serem perseguidos por um grupo de paparazzi. Doria Ragland, mãe da duquesa, também estava no carro.
A situação foi divulgada por um porta-voz, por meio de um comunicado, afirma o The Mirror. "Ontem à noite, o duque e a duquesa de Sussex e a senhora Ragland estiveram envolvidos em uma perseguição de carro quase catastrófica nas mãos de um grupo de paparazzi altamente agressivos", divulgou o jornal britânico.
- O desconhecido parentesco entre Charles 3º e a família real brasileira
- Membros da família real participam da coroação de Charles III; veja fotos
- Retrato oficial de Charles III com a família real mostra futuro da monarquia
A perseguição teria durado mais de duas horas, e resultado em várias colisões envolvendo outros motoristas na estrada, além de pedestres e dois policiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).
"Embora ser uma figura pública gere um nível de interesse do público, isso nunca deve custar a segurança de ninguém. A divulgação dessas imagens, dadas as formas como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos”, afirma o comunicado.
Vale relembrar que a morte da princesa Diana, mãe do príncipe Harry, aconteceu após uma perseguição por paparazzi em Paris, em 1997. Lady Di sofreu um acidente de trânsito, com seu namorado, o produtor de cinema egípcio Dodi Al Fayed.
Perseguido por fotógrafos que estavam em uma motocicleta, o carro entrou em alta velocidade em um túnel e bateu em uma pilastra de cimento. Diana foi retirada pelas equipes de emergência do Mercedes destruído. Al Fayed e o motorista, que segundo a investigação tinha um nível elevado de álcool no sangue, morreram na hora. O segurança ficou gravemente ferido.