O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, visitou o Papa Francisco, neste sábado (13/5), no Vaticano. O encontro ocorreu na Sala Paulo Vl, um salão de audiências próximo da Basílica de São Pedro.
Após a visita, o Papa reafirmou para Zelensky que segue orando pela paz e pelo fim da guerra. Em março, o Papa disse que a guerra na Ucrânia foi provocada por interesse de vários "impérios" e não apenas pela Rússia.
Veja imagens:
Presidente ucraniano visitará Alemanha no domingo
No domingo (14/5), Zelensky segue em viagem para a Alemanha. O líder ucraniano se reunirá com o chanceler alemão, Olaf Scholz, e com o presidente Frank-Walter Steinmeier.
Neste sábado, a Alemanha anunciou um novo plano de ajuda militar à Ucrânia, no valor de US$ 2,950 bilhões (cerca de R$ 14,5 bilhões). O pacote inclui a entrega de tanques, veículos blindados e sistemas de defesa aérea.
Trata-se do pacote mais importante anunciado por parte da Alemanha para a Ucrânia desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022, de acordo com a revista "Der Spiegel".
"Todos desejamos o fim rápido desta guerra atroz da Rússia contra o povo ucraniano, mas infelizmente não está à vista. Por isso, a Alemanha dará toda a ajuda que puder, pelo tempo que for necessário", disse o ministro alemão da Defesa, Boris Pistorius, em um comunicado.
Com informações de AFP.