Um representante ucraniano e outro russo protagonizaram uma confusão durante uma reunião internacional de países que compõe um acordo de grãos do Mar Negro. O evento ocorre na Ancara, capital da Turquia. A briga começou após o oficial russo arrancar a bandeira da Ucrânia das mãos do deputado Oleksandr Marikovski.
- Guerra entre Rússia e Ucrânia impactou fornecimento de fertilizantes para o agronegócio brasileiro
- Guerra entre Rússia e Ucrânia completa 1 ano sem perspectiva de fim
O momento foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram Oleksandr segurando a bandeira quando um homem se aproxima e puxa da sua mão. Em seguida, o deputado persegue o representante russo e bate em seu rosto.
"Tire as patas da nossa bandeira, tire as patas da Ucrânia", disse Marikovski, enquanto recuperava a bandeira. A confusão aconteceu durante uma reunião na Assembleia Parlamentar da Cooperação Econômica do Mar Negro.
Os representantes foram separados por seguranças que estavam no local e levados para ambientes diferentes. Após a confusão, o deputado Oleksandr Marikovski compartilhou o momento da briga nas redes sociais.
Mustafa Sentop, presidente da Grande Assembleia Nacional da Turquia, condenou o comportamento dos representantes. "As ações provocativas e fisicamente ofensivas de alguns membros da delegação parlamentar ucraniana nunca podem ser aceitas. Lamento também ter vivenciado um acontecimento tão lamentável e inaceitável no PABSEC", escreveu.