Morador da cidade canadense de Dildo — que, por coincidência, tem o nome de um consolo — o fotógrafo Ken Pretty já trabalhava há sete anos capturando imagens das gélidas águas da região quando foi surpreendido com o formato inédito de um iceberg. Após registrar o gigante de gelo, Pretty viu a imagem viralizar nas redes sociais devido ao "formato fálico" do iceberg.
O registro inusitado foi feito em Harbour Grace, uma pequena cidade localizada na província canadense de Terra Nova e Labrador.
Na mídia canadense, os registros foram divulgados com chamadas do tipo “Homem de Dildo 'quebra a internet' com foto de iceberg fálico".
De acordo com a CBC, a emissora pública do Canadá, dados do Serviço de Gelo do país mostram que mais de 200 formações do tipo estavam nessa região apenas na semana passada, quando o canadense fez o registro com um drone.
A região é famosa por ser destino de fotógrafos amadores e profissionais que "caçam" icebergs. No entanto, quem deseja encontrar a formação capturada por Pretty vai se decepcionar: ela já derreteu e perdeu a característica mais marcante.