ESTADOS UNIDOS

Vídeo flagra "resgate" de urso que ficou preso dentro de carro nos EUA

As autoridades locais orientaram que as pessoas tenham atenção aos objetos ou restos de alimentos deixados em carros que podem atrair a atenção dos animais

Correio Braziliense
postado em 31/05/2023 10:06
 (crédito: Reprodução/Twitter/@WashoeSheriff)
(crédito: Reprodução/Twitter/@WashoeSheriff)

Um vídeo, que viralizou nas redes sociais desde o último domingo (28/5), mostra o momento em que um urso foi resgatado após ficar preso dentro de um carro. O caso ocorreu no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Para o "resgate", um policial amarrou uma longa corda na porta do veículo para libertar o animal a distância e em segurança.

Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Washoe, a primavera é a época em que os ursos costumam circulam ao ar livre na região, por isso é necessário que a população esteja atenta e siga algumas dicas para evitar "visitas indesejadas" dos animais.

As autoridades locais orientaram que as pessoas tenham atenção às embalagens de alimentos, refrigeradores e itens perfumados em veículos. Além disso, é importante evitar deixar comidas nos carros, descartar lixo em locais adequados e não alimentar os ursos.

"A prevenção é fundamental. Árvores frutíferas, alimentadores de pássaros pendurados e colméias certamente trarão ursos para o bairro. Gerencie todos os atrativos alimentares da casa e incentive os vizinhos a fazerem o mesmo. Nunca deixe alimentos para animais de estimação, bebidas, refrigeradores ou outros atrativos em sua varanda, deck ou em seu carro. Uma churrasqueira suja também atrairá a visita de um urso. Mantenha as grelhas limpas e guardadas quando não estiverem em uso", acrescentou o Gabinete do Xerife do Condado de Washoe.

Veja o vídeo:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação