O WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (22/5), um novo recurso dentro do aplicativo. A atualização do mensageiro contará com a função de editar mensagens enviadas e deve ficar disponível para os usuários de todo o mundo nas próximas semanas.
De acordo com o comunicado emitido pela empresa, o objetivo do novo recurso é “oferecer mais controle nas conversas”. “Esse recurso começou a ser lançado globalmente para usuários e estará disponível para todos nas próximas semanas”, garantiu.
Para utilizar a ferramenta bastará pressionar a mensagem enviada que o usuário desejar editar. Ao clicar, aparecerá um menu com algumas opções e, dentre elas, aparecerá a função “editar”. O recurso ficará disponível até 15 minutos depois do texto ser enviado.
“As mensagens editadas serão exibidas com a palavra ‘editada’ ao lado para que o destinatário saiba da alteração sem que o histórico de edição seja mostrado”, completou o anúncio. Ainda de acordo com o WhatsApp, as edições também ficarão protegidas por criptografia. “Assim como com todas as mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas, as suas mensagens e as edições que você faz são protegidas com a criptografia de ponta a ponta”, concluiu.
Saiba Mais
- Mundo Mais de 23 mil pessoas permanecem desabrigadas após enchentes na Itália
- Mundo Colômbia recorre a satélites e rezas indígenas para achar crianças perdidas
- Mundo França quer maior redução de emissões de CO2 até 2030
- Mundo Malala visita Maracanã e posa com camisa do Brasil
- Mundo 'Quando vou dormir vejo os que morreram em meus braços': o drama do estresse pós-traumático na guerra
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.