Autoridades russas afirmaram nesta segunda-feira (22/5) que um grupo de sabotagem ucraniano entrou na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, em meio a uma série de ataques em territórios da Rússia.
"Um grupo de sabotagem e reconhecimento do exército ucraniano entrou no distrito de Graivoron", indicou o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov. Este distrito russo fica a 65 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, ao oeste da cidade de Belgorod.
"As forças armadas russas, juntamente com os guardas da fronteira, a Rosgvardia (guarda nacional) e o FSB (serviços de segurança) estão realizando todas as medidas necessárias para liquidar o inimigo", informou Gladkov no Telegram.
- Explosões são ouvidas durante novo ataque da Rússia contra Kiev
- Chanceler russo fala em paz duradoura, mesmo que não seja agora
A AFP não conseguiu confirmar estas afirmações com uma fonte independente. Enquanto a Ucrânia se prepara para uma grande contraofensiva nas últimas semanas, o território russo tem sido alvo de um crescente número de sabotagens e ataques, que Moscou atribui a Kiev.
A Ucrânia nega qualquer responsabilidade nos ataques ou se absteve de comentar as ações. Esta não é a primeira vez que a Rússia denuncia a presença de um grupo de "sabotadores" em seu território. Em março, Moscou afirmou que um grupo de "sabotadores" ucranianos tentou entrar no seu território através da região fronteiriça de Briansk.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Como nossa mente nos faz repetir os erros e o que fazer para evitar isso
- Mundo 4 fatores que explicam a nova desaceleração econômica na Venezuela
- Cidades DF Semana começa com máxima de 27°C e umidade mínima em 30%
- Diversão e Arte Fred sobre racismo no BBB23: "Se acontece aqui fora, acontece lá dentro"
- Mundo Japão vê seu pacifismo histórico em xeque diante de avanços de China e Coreia do Norte
- Política Vini Jr: Ministério da Igualdade Racial notificará autoridades espanholas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.