Uma ameaça de bomba obrigou a evacuação de passageiros e tripulantes de um voo da Aerolíneas Argentinas, que deveria partir às 7h35 deste domingo (21/5), do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, com destino a Miami. No momento em que a aeronave estava preparada para decolar, a equipe da companhia aérea recebeu uma ligação sobre a bomba.
Logo após a ameaça telefônica, a Polícia Aeroportuária foi acionada, os protocolos de segurança foram ativados e, com isso, os 270 passageiros e 12 tripulantes do voo AR1304 tiveram que desembarcar na pista de decolagem. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as pessoas saem da aeronave com suas malas.
AMENAZA DE BOMBA EN AVIÓN DE AEROLÍNEAS ARGENTINAS
— Jorge Taranto (@jorgebaroni) May 21, 2023
Debía partir 0730 a Miami pic.twitter.com/9FCFMtNg5F
O avião foi encaminhado para inspeção, com o intuito de averiguar a existência de uma bomba dentro da aeronave. Algumas horas depois da verificação, a Aerolíneas Argentinas informou que o resultado da busca foi negativo, ou seja, não encontraram artefatos explosivos e o voo foi reprogramado para as 15h, no horário local, deste domingo (21/5).
Saiba Mais
- Mundo Como a Índia conseguiu acabar com o costume antigo de queimar viúvas vivas na fogueira
- Mundo O caos na economia mundial que viria com possível calote da dívida dos EUA
- Mundo Água da Fontana di Trevi fica preta em ação contra mudanças climáticas
- Mundo Atiradores assassinam seis pessoas em povoado turístico do Equador
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.