Fortes explosões foram ouvidas em Kiev na manhã desta quinta-feira (18/5) após um novo ataque da Rússia. Autoridades ucranianas disseram que todos os artefatos foram destruídos pela defesa antiaérea. Um prédio não residencial pegou fogo após ser atingido por destroços, segundo a Administração Militar da capital ucraniana.
Não há informações sobre vítimas, e não ficou claro qual seria o alvo principal da ofensiva. O ataque foi realizado a partir da região do Cáspio, provavelmente com mísseis de cruzeiro, e a Rússia posteriormente lançou naves de reconhecimento sobre Kiev.
Foi a nona vez neste mês que ataques aéreos da Rússia atingiram a capital da Ucrânia, em uma clara escalada de tensão após semanas de calmaria, e antes de uma contra-ofensiva ucraniana muito esperada, com o uso de armas ocidentais avançadas recém-fornecidas. Em Odessa, no sul do país, mísseis russo mataram uma pessoa e feriram outras duas.
Com informações da Associated Press.
Saiba Mais
- Política Aécio a Dallagnol: 'Cometeu os mais variados crimes por projeto de poder'
- Política Gripe aviária: primeiro caso suspeito em humano é investigado no ES
- Esportes Atlético-MG vence Corinthians por 2 x 0 e encaminha vaga às quartas
- Esportes Botafogo abre 2 x 0, mas toma virada do Athletico-PR, em Curitiba
- Brasil STJ vai julgar em junho recurso contra anulação de júri da Boate Kiss
- Economia Postos serão fiscalizados para garantir queda nos preços, diz ministro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.