ESTADOS UNIDOS

Príncipe Harry e Meghan são perseguidos por paparazzi e quase sofrem acidente

Além do casal, Doria Ragland, mãe de Meghan, também estava no veículo. A perseguição resultou em várias colisões envolvendo outros motoristas

Yasmin Rajab
postado em 17/05/2023 12:39 / atualizado em 17/05/2023 12:46
 (crédito: JULIAN SMITH/AFP)
(crédito: JULIAN SMITH/AFP)

O príncipe Harry e Meghan Markle quase sofreram um acidente em Nova York, na terça-feira (16/5), após serem perseguidos por um grupo de paparazzi. Doria Ragland, mãe da duquesa, também estava no carro. 

A situação foi divulgada por um porta-voz, por meio de um comunicado, afirma o The Mirror. "Ontem à noite, o duque e a duquesa de Sussex e a senhora Ragland estiveram envolvidos em uma perseguição de carro quase catastrófica nas mãos de um grupo de paparazzi altamente agressivos", divulgou o jornal britânico. 

A perseguição teria durado mais de duas horas, e resultado em várias colisões envolvendo outros motoristas na estrada, além de pedestres e dois policiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).

"Embora ser uma figura pública gere um nível de interesse do público, isso nunca deve custar a segurança de ninguém. A divulgação dessas imagens, dadas as formas como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos”, afirma o comunicado. 

Vale relembrar que a morte da princesa Diana, mãe do príncipe Harry, aconteceu após uma perseguição por paparazzi em Paris, em 1997. Lady Di sofreu um acidente de trânsito, com seu namorado, o produtor de cinema egípcio Dodi Al Fayed. 

Perseguido por fotógrafos que estavam em uma motocicleta, o carro entrou em alta velocidade em um túnel e bateu em uma pilastra de cimento. Diana foi retirada pelas equipes de emergência do Mercedes destruído. Al Fayed e o motorista, que segundo a investigação tinha um nível elevado de álcool no sangue, morreram na hora. O segurança ficou gravemente ferido.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação