Povo fala

Correio Braziliense
postado em 14/05/2023 06:00
 (crédito: Arquivo pessoal )
(crédito: Arquivo pessoal )

Onur Ozcan, 32 anos, consultor de marketing, morador de Istambul

"A disputa é acirrada e as apostas são altas. A conclusão está envolta na névoa da imprevisibilidade política. O resultado final não será apenas um reflexo do clima político atual, mas também um eco dos laços e lealdades profundamente arraigados da população turca."

Aysu Ilayda Kurt, 23 anos, estudante, moradora de Ancara 

"Minha expectativa para as eleições de hoje é por mudança. Acho que o candidato da oposição, Kemal Kilicdaroglu, vencerá a disputa, devido às condições econômicas do país e aos efeitos do terremoto de 6 de fevereiro (com 59 mil mortos). A noite deste  domingo não será calma."

 

Derya Hekim, 39 anos, economista, moradora de Bursa (oeste)

"O povo turco perdeu o poder aquisitivo e a desigualdade de renda se agravou. Os eleitores devem levar essas questões em consideração nas eleições de hoje. Por outro lado, Erdogan é um líder carismático. Alguns eleitores creem que os problemas econômicos somente serão solucionados se ele continuar no comando do país."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Onur Ozcan, 32 anos, consultor de marketing, morador de Istambul
    Onur Ozcan, 32 anos, consultor de marketing, morador de Istambul Foto: Fotos: Arquivo pessoal
  • Derya Hekim, economista turca
    Derya Hekim, economista turca Foto: Arquivo pessoal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação