O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu na Casa Branca o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, nesta sexta-feira, 12.
Os líderes conversaram sobre o apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia, transição verde e a aposta na energia renováveis, revolução digital e inteligência artificial (IA), e acordos bilaterais e interesses compartilhados entre os dois países, disse Sanchéz à imprensa após a reunião.
O presidente de governo espanhol vem sendo especulado nas últimas semanas como um eventual novo secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Sánchez também é um dos líderes europeus que foi a Pequim recentemente e pediu uma mudança no posicionamento da China com relação à Ucrânia.
Mais cedo, antes do encontro, Biden escreveu no Twitter uma mensagem de boas-vindas ao primeiro-ministro e afirmou que espera aprofundar os laços históricos dos EUA com a Espanha.
Saiba Mais
- Mundo Evento 'Nuit Blanche' levará a Amazônia para o rio Sena
- Mundo Unicef alerta que mais de 100 mil menores correm risco de desnutrição grave no Haiti
- Mundo Jovens entre 18 e 20 anos têm direito a comprar armas curtas nos EUA
- Mundo Justiça britânica adia julgamento contra BHP por desastre ambiental em Mariana
- Mundo Youtuber admite ter provocado acidente de avião em busca de audiência
- Mundo Turquia: Erdogan enfrenta seu maior desafio nas eleições de domingo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.