redes sociais

Elon Musk deixa cargo de CEO do Twitter e contrata mulher para a posição

O dono da rede social anunciou que contratou uma nova CEO para a empresa, que deve assumir o cargo dentro de um mês e meio

Correio Braziliense
postado em 11/05/2023 18:41
 (crédito: SAMUEL CORUM/AFP)
(crédito: SAMUEL CORUM/AFP)

O empresário Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (11/5) a contratação de uma mulher para assumir o cargo de CEO do Twitter, posição ocupada por ele desde outubro de 2022, quando comprou a rede social por R$ 44 bilhões. A mais nova funcionária de Musk também assumirá o comando da X Corporation, empresa que administra a rede social.

Com a contratação, o empresário informou que passará a exercer a função de presidente executivo e diretor técnico da X Corporation, “supervisionando produtos, software e sysops”. O nome da nova CEO não foi divulgado. 

A mudança foi adotada depois que Musk fez uma pesquisa entre os usuários do Twitter para saber se eles queriam que o empresário deixasse a posição de CEO da rede social. Os internautas votaram, em dezembro, para destituir o magnata da tecnologia do cargo e ele prometeu honrar o desejo.

Elon Musk ficou cerca de seis meses no cargo de CEO e fez diversas mudanças na empresa, incluindo demissões em massa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação