Ao menos 27 pessoas morreram em um incêndio em uma mina de ouro em uma zona remota da região de Arequipa, sul do Peru, informaram as autoridades locais neste domingo (7).
Um curto-circuito teria provocado o incêndio dentro da mina 'La Esperanza', na província de Condesuyos, de acordo com fontes da Polícia e do Ministério Público presentes no local.
"A informação que temos da delegacia é de 27 mortos dentro da mina”, disse o procurador Giovanni Matos à imprensa.
O incêndio, aparentemente seguido por uma explosão, teria se propagado no sábado, mas a polícia só recebeu informações sobre as vítimas neste domingo.
As equipes de emergência iniciaram uma operação para isolar a mina e retirar os cadáveres. "Temos que observar se o local onde estão os mortos é seguro, para entrar e recuperar os corpos", disse o procurador.
Saiba Mais
- Mundo Homem abre fogo e mata oito pessoas em shopping do Texas
- Mundo Britânicos celebram a coroação com festas nas ruas e show
- Mundo Grupo paramilitar russo Wagner retira ameaça de abandonar Bakhmut
- Mundo Chile vota para definir conselho e redigir nova Constituição
- Mundo 'Sobrevivi a bomba em aeroporto, reaprendi a andar e completei prova do Ironman'
- Mundo A tecnologia da Primeira Guerra Mundial que está ajudando a Ucrânia a enganar a Rússia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.