Uma montanha de massa crua foi encontrada jogada perto de um córrego no estado de Nova Jersey, no nordeste dos Estados Unidos, gerando todo tipo de especulação sobre a origem e os motivos desse lixo incomum.
A massa foi descoberta na cidade de Old Bridge, perto de Nova York, no final de abril. Um morador postou no Facebook fotos da montanha de espaguete, macarrão e massa na forma de letras, na margem de um riacho em uma área arborizada, onde não é raro aparecerem colchões velhos e outros tipos de lixo, segundo a mídia local.
O volume da pasta é equivalente a cerca de "15 carrinhos de mão", disse o administrador municipal Himanshu Shah à AFP em um comunicado nesta sexta-feira.
Funcionários do Departamento de Obras Públicas e agentes policiais foram ao local, após verem as imagens circulando na Internet.
"Estimamos que várias centenas de quilos de massa crua foram retirados da embalagem e jogados no riacho", acrescentou Shah.
Os trabalhadores carregaram toda a comida em menos de uma hora e descartaram-na adequadamente, completou.
"Parece que ficou ali por um curto período de tempo, mas a umidade começou a amolecer parte da massa", disse Shah, acrescentando que a polícia está investigando sua origem.
Quem jogou fora essa quantidade de macarrão? A imprensa local e muitos dos 65.000 habitantes da cidade especulam que pode se tratar de um restaurante, ou de um serviço de catering cancelado.
Saiba Mais
- Mundo Diretora de teatro é presa na Rússia por 'apologia' ao terrorismo
- Política Lula convida presidentes da América do Sul para reunião em Brasília
- Mundo Itália exige que França peça perdão pelas críticas à política migratória de Meloni
- Mundo Vulcão entra em erupção na Guatemala; veja as imagens impressionantes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.