Um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu Ishikawa, no oeste do Japão, nesta sexta-feira (5/5), sem que o alerta de tsunami tenha sido ativado ou danos notáveis tenham sido registrados até a publicação desta matéria.
O terremoto ocorreu às 14h42, hora local (0542 GMT), com epicentro em Noto, uma península ao norte de Ishikawa, e a uma profundidade de cerca de 10 quilômetros, segundo a Agência Meteorológica do Japão.
Saiba Mais
Outra atividade sísmica de magnitude 4 foi observada na cidade de Nagaoka, em Niigata (costa oeste), e outra de magnitude 3 pôde ser sentida em Tohoku (norte).
O terremoto atingiu o nível 6 na escala japonesa Shindo, que vai até ao 7, na cidade de Suzu em Ishikawa, o que significa que pode provocar grandes deslizamentos de terras.
O abalo provocou a suspensão de linhas ferroviárias em parte do País, incluindo o trem-bala que atravessa o país e se conecta a Tóquio, segundo a Japan Railway. O Japão fica no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos com relativa frequência, por isso suas infraestruturas são especialmente projetadas para resistir a tremores. (Com agências internacionais).
Saiba Mais
- Brasil Prefeitura do Rio apresenta plano de prevenção à violência nas escolas
- Brasil Programa quer ampliar número servidores negros em postos de liderança
- Política Ministro Barroso autoriza acesso da PF a provas da CPI da Covid
- Esportes Ciclismo paralímpico: Gilmara do Rosário é bronze em Copa do Mundo
- Brasil Governo vai ampliar efetivo da Força Nacional na terra yanomami
- Política Lula envia ao Congresso proposta de valorização do salário mínimo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.