O segundo andar de um estacionamento de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos, desabou e matou uma pessoa nesta terça-feira (18/4). Outras cinco pessoas ficaram feridas. O acidente é investigado pelas autoridades locais. A equipe de resgate ainda busca por possíveis vítimas nos escombros.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou pela morte e pelos feridos. "Infelizmente, perdemos uma vida. Enquanto continuamos a vasculhar o local, neste momento esperamos que não haja outras pessoas presas na estrutura", escreveu Eric no Twitter.
"Embora sejamos gratos pelo incrível trabalho de nossos socorristas, incluindo a tecnologia inovadora que eles usaram como parte dos esforços de resgate, o trabalho não terminará esta noite. Uma investigação sobre como isso aconteceu está em andamento. Nós vamos obter respostas", acrescentou o prefeito.
"O prédio na Ann Street desabou, caiu até o porão", disse o chefe interino do departamento de edifícios de Nova York, Kazimir Vilenchik, em entrevista coletiva no local.