Após ficar 20 horas desapercida em alto-mar, uma jovem de 17 anos foi resgatada com vida pela Força Aérea portuguesa em Algarve, no domingo (16/4). O resgate ocorreu após um navio mercante avistar a moça. Por se encontrar em hipotermia, ela precisou de uma manta térmica e de aquecimento ainda na embarcação. Em seguida, a jovem foi encaminhada ao hospital.
Segundo informações da Força Aérea de Portugal, a jovem desapareceu depois de ter sido arrastada pelo mar enquanto praticava a modalidade de Stand Up Paddle, na Praia do Coelho em Vila Real de Santo António. Esse exercício aquático é caracterizado pela prática de ficar em pé na prancha.
- Veja o resgate de um saruê que se escondeu no forno de uma casa
- Jovem escorrega em cachoeira e é resgatado após 7 horas preso dentro de rio
A operação de busca contou com três horas de voo. "Desde então foram empenhados diversos meios, incluindo dois meios aéreos da Força Aérea — um avião C-295M da Esquadra 502 e um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751, ambos da Base Aérea N.º 6, no Montijo, — para a missão de busca e salvamento", informou a instituição.
Neste final de semana, outra jovem também foi resgatada pela Força Aérea. Ela ficou desaparecida durante uma prova de caiaque, em Angra do Heroísmo, Açores.
Veja o momento do resgate: