Um relatório feito pela empresa New World Wealth revelou que a cidade de Austin, no Texas, nos Estados Unidos, é o destino mais procurado por milionários norte-americanos. Entre os atrativos, está o fato de que o local é um setor de tecnologia em rápido crescimento. "Várias grandes empresas de tecnologia mudaram suas sedes para a cidade nos últimos anos, principalmente a Tesla e a Oracle", destaca o levantamento.
"O relatório revela que os milionários da América estão em movimento. Em particular, um movimento interno significativo de indivíduos de alta renda está em andamento no país. A população milionária da pioneira Austin disparou 102% entre 2012 e 2022, e a cidade agora possui 30.500 residentes de alto patrimônio líquido no valor de US$ 1 milhão ou mais.", acrescenta a empresa, que monitora os hábitos de consumo dos mais ricos do mundo.
- Saiba quem são as 10 pessoas mais ricas do mundo; todas são homens
- Homem mais rico do mundo ganha US$ 12,5 bilhões em um único dia
- Quais são os 10 países mais ricos do mundo?
As cidades de Scottsdale, no Arizona, Greenwich, em Connecticut, e Miami, na Flórida, aparecem logo em seguida como as mais desejadas. Em contrapartida, a pesquisa identificou que há um movimento de saída dos milionários das cidades de Chicago, em Illinois, Los Angeles, na Califórnia, e Nova York — que são conhecidas como grandes centros de riqueza dos Estados Unidos.
O relatório ainda registrou os principais pontos positivos e negativos dos Estados Unidos, do ponto de vista dos milionários. Entre os prós, há os aspectos de clima e paisagem, as ofertas educacionais, a liderança no ramo da tecnologia e entretenimento, além do país abrigar uma das maiores bolsas de valores do mundo.
Já em relação aos pontos negativos dos EUA, os milionários apontaram a crescente polarização entre republicanos e democratas, o aumento da criminalidade e a expectativa de aumento na taxa de impostos nos próximos anos. "Fala-se também de um imposto sobre a riqueza", pontua o relatório.
Saiba Mais
- Economia Empresários defendem queda dos juros e dizem que Selic estrangula produção
- Economia Haddad afirma que juros em 13,75% levarão à desaceleração econômica
- Cidades DF Previsão do tempo: Sexta começa ensolarada, mas tem chance de chuva
- Cidades DF Estudantes estão impactados com morte de Regiane, relata diretora
- Tecnologia O que é a misteriosa 'caixa preta' da inteligência artifical que preocupa os especialistas
- Mundo Os possíveis efeitos do El Niño forte previsto por cientistas para 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.