A polícia tailandesa anunciou a detenção da esposa de um policial de alta patente que é suspeita do assassinato de nove pessoas, envenenadas com cianeto.
A mulher, com pouco mais de 30 anos, foi detida na terça-feira em Bangcoc. Ela cometeu os crimes ao longo de vários anos.
Os investigadores acreditam que os assassinatos foram motivados por dinheiro, afirmou o porta-voz da polícia tailandesa, Archayon Kraithong.
O vice-comandante da polícia, Surachate Hakparn, informou que uma 10ª vítima sobreviveu depois que vomitou o veneno.
"A suspeita foi jantar com uma mulher que vomitou, mas sobreviveu. Ela também é esposa de um policial", declarou Surachate.
A polícia informou que a mulher nega todas as acusações.
"A necropsia determinou que havia cianeto nos corpos", afirmou Surachate a repórteres. "Isto significa que as vítimas tomaram o veneno por via oral
A polícia suspeitou da mulher após o assassinato de uma amiga na província de Ratchaburi, ao oeste de Bangcoc, há duas semanas. A imprensa local informou que a vítima desmaiou na margem do rio Mae Klong depois participar em um ritual budista.
Depois de interrogar a suspeita, os investigadores a vincularam a outros casos de envenenamento com cianeto nas províncias de Kanchanaburi e Nakhon Pathom.
Saiba Mais
- Mundo Harry diz que Príncipe William fechou acordo secreto com tabloide
- Mundo Combates ameaçam o cessar-fogo de 72 horas no Sudão
- Mundo Diretor de ONG que descobriu jejum extremo de seita no Quênia fala ao Correio
- Mundo Deportado pela Rússia por "propaganda gay", blogueiro chinês reencontra namorado
- Mundo A gafe de assessora de Biden que gerou dúvidas sobre eventual segundo governo após eleição
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.