ASSASSINATOS

Tailandesa é acusada de matar nove pessoas com cianeto

A mulher, com pouco mais de 30 anos, foi detida na terça-feira em Bangcoc. Ela cometeu os crimes ao longo de vários anos

Correio Braziliense
postado em 26/04/2023 16:11
 (crédito: Lillian SUWANRUMPHA / AFP)
(crédito: Lillian SUWANRUMPHA / AFP)

A polícia tailandesa anunciou a detenção da esposa de um policial de alta patente que é suspeita do assassinato de nove pessoas, envenenadas com cianeto.

A mulher, com pouco mais de 30 anos, foi detida na terça-feira em Bangcoc. Ela cometeu os crimes ao longo de vários anos.

Os investigadores acreditam que os assassinatos foram motivados por dinheiro, afirmou o porta-voz da polícia tailandesa, Archayon Kraithong.

O vice-comandante da polícia, Surachate Hakparn, informou que uma 10ª vítima sobreviveu depois que vomitou o veneno.

"A suspeita foi jantar com uma mulher que vomitou, mas sobreviveu. Ela também é esposa de um policial", declarou Surachate.

A polícia informou que a mulher nega todas as acusações.

"A necropsia determinou que havia cianeto nos corpos", afirmou Surachate a repórteres. "Isto significa que as vítimas tomaram o veneno por via oral

A polícia suspeitou da mulher após o assassinato de uma amiga na província de Ratchaburi, ao oeste de Bangcoc, há duas semanas. A imprensa local informou que a vítima desmaiou na margem do rio Mae Klong depois participar em um ritual budista.

Depois de interrogar a suspeita, os investigadores a vincularam a outros casos de envenenamento com cianeto nas províncias de Kanchanaburi e Nakhon Pathom.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE