A França vai prolongar até 2025 os subsídios adotados em outubro de 2021 para limitar o aumento do preço da eletricidade, em um contexto de preocupação com a perda de poder de compra, anunciou o governo nesta sexta-feira (21/4).
"Dou dois anos, daqui até ao início de 2025, para sairmos do escudo elétrico", uma vez que os preços continuam "muito altos", disse o ministro da Economia, Bruno Le Maire, à rede LCI.
Saiba Mais
A segunda economia da União Europeia (UE), através de subsídios, limitou o aumento do preço da eletricidade a 4% em 2022 e 15% em 2023.
Le Maire alertou, por outro lado, que encerrará este ano o programa para limitar o aumento dos preços do gás, já que estes "voltaram ao nível anterior à crise, de 50 euros por megawatt-hora".
A recuperação da atividade econômica após a pandemia do coronavírus provocou uma alta nos preços da energia na Europa no final de 2021, que disparou meses depois com o início da invasão russa à Ucrânia.
Saiba Mais
- Mundo Presidente Alberto Fernández desiste de concorrer à reeleição na Argentina
- Ciência e Saúde Síndrome de Ehlers-Danlos: a condição rara que gera 'pele elástica' e hipermobilidade
- Mundo Portugal vai proibir 'terapias de conversão de gênero'
- Política Bolsonaro muda de ideia e Michelle pode concorrer em 2026
- Mundo Chefe da Otan se diz "confiante" que a Ucrânia recuperará terras ocupadas pela Rússia
- Mundo Derretimento de geleiras no globo terrestre bate recordes, alerta ONU
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.