A Justiça francesa condenou Hassan Diab, um libanês-canadense de 69 anos, à prisão perpétua nesta sexta-feira (21) pelo ataque a uma sinagoga em Paris, que deixou quatro mortos e quase cinquenta feridos em 1980.
O réu é culpado? "Sim", respondeu o tribunal, que condenou à revelia esse ex-professor universitário e emitiu um mandado de prisão contra ele, encerrando um dos casos mais antigos de contraterrorismo francês.
Saiba Mais
Diab foi o único acusado no bombardeio da rua Copernic em Paris em 3 de outubro de 1980, o primeiro ataque mortal contra a comunidade judaica desde a ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial.
O ataque foi atribuído à Frente Popular de Libertação da Palestina – Operações Especiais, grupo dissidente da FPLP e, em 1999, os serviços secretos atacaram Diab.
Saiba Mais
- Brasil Como surgiu mito de que o Brasil foi descoberto sem querer
- Mundo Quem questiona nossa soberania sobre Taiwan "brinca com fogo", diz ministro chinês
- Política Tebet diz que não haverá cortes na educação durante sua gestão no Planejamento
- Política Em Ouro Preto, Zema entrega medalhas da Inconfidência a Temer e Moro
- Mundo Brasil cobrará de Portugal ações para conter xenofobia e racismo contra brasileiros
- Mundo Ex-presidente do Peru se entrega à Justiça dos EUA para ser extraditado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.