O Ministério da Defesa de Moscou informou que um caça russo bombardeou acidentalmente a cidade de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia.
O governador regional, Vyacheslav Gladkov, disse que a explosão havia aberto uma cratera enorme, de cerca de 20 metros de largura, no centro da cidade.
Ainda segundo ele, duas mulheres ficaram feridas e vários prédios foram danificados.
De acordo com o ministério, um caça-bombardeiro Su-34 disparou acidentalmente a munição da aeronave.
O incidente ocorreu às 22h15 (16h15 do horário de Brasília) de quinta-feira (20/04), informaram as agências de notícias russas, e uma investigação está em andamento.
Fotos e vídeos publicados nas redes sociais mostram apartamentos danificados pela explosão, enquanto uma imagem parece mostrar um carro no telhado de um prédio.
Belgorod — uma cidade de 370 mil habitantes — fica a cerca de 40 km da fronteira com a Ucrânia. Está localizada ao norte da segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, e seus moradores têm vivido com medo de bombardeios ucranianos desde o início da invasão russa no ano passado.
Jatos russos também sobrevoam regularmente a cidade a caminho da Ucrânia.
Saiba Mais
- Mundo Otan vai a Kiev e discute adesão da Ucrânia ao grupo
- Mundo Carro colide contra o segundo andar de uma casa na Califórnia
- Mundo Por que Elon Musk tratou teste de foguete que explodiu como um sucesso
- Mundo EUA enviam tropas ao Sudão para evacuação da embaixada em meio a conflito
- Mundo A polêmica no Egito por série da Netflix que retrata Cleópatra negra
- Mundo Pai e filha são baleados ao buscarem bola que caiu na casa de vizinho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.