Em um momento, uma pessoa pode se deparar com um bilhete de loteria premiado, fechar um negócio lucrativo ou herdar uma fortuna, tendo assim uma riqueza inimaginável. Por outro lado, um único evento infeliz, como uma enorme queda de ações do mercado, um desastre natural ou uma doença podem acabar rapidamente com um patrimônio.
Inspirado no filme Slumdog Millionaire, cujo enredo gira em torno de um jovem favelado que se torna milionário de repente, o fotógrafo e artista indiano Gokul Pillai transformou sete dos homens mais bilionários do mundo em versões “pobres” através de inteligência virtual.
Confira as sete imagens:
A obra é composta por sete imagens produzidas por Gokul, que traz nomes como Bill Gates, Mark Zuckerberg, Donald Trump, Elon Musk e Jeff Bezos em situação de miséria, aparecendo malvestidos e sujos, morando em ambientes cheios de lixo.
- O que a Inteligência Artificial nos ensina sobre as competências humanas
- Inteligência artificial: o alerta de mil especialistas sobre 'risco para a humanidade'
- Artigo: Como distinguir o real em mundo de inteligência artificial?
“A incerteza dos eventos aleatórios serve como um lembrete de que o sucesso financeiro não é determinado apenas pelo trabalho árduo e pela perseverança, mas também pela sorte e pelo timing”, escreveu o artista ao compartilhar o trabalho no Bored Panda
Saiba Mais
- Mundo Assédio sexual no Big Brother da Espanha leva a condenação de participante à prisão
- Mundo O que levou Sydney a perder posto de maior cidade da Austrália
- Mundo Estacionamento desaba em Nova York; uma pessoa morreu e 5 ficaram feridas
- Mundo "Nosso desejo é voltar para nossa família", desabafa brasileiro no Sudão
- Mundo 'Playboy' estrelada por ministra francesa vende 100 mil cópias em 3 horas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.