ESTADOS UNIDOS

Estacionamento desaba em Nova York; uma pessoa morreu e 5 ficaram feridas

Ainda não se sabe o que causou o desabamento e o acidente é investigado pelas autoridades locais; "O trabalho não terminará esta noite", disse o prefeito

Correio Braziliense
postado em 18/04/2023 19:41 / atualizado em 18/04/2023 19:50
 (crédito: Peter GERBER / AFP)
(crédito: Peter GERBER / AFP)

O segundo andar de um estacionamento de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos, desabou e matou uma pessoa nesta terça-feira (18/4). Outras cinco pessoas ficaram feridas. O acidente é investigado pelas autoridades locais. A equipe de resgate ainda busca por possíveis vítimas nos escombros.

  • Um estacionamento de dois andares na cidade de Nova York desabou MICHAEL M. SANTIAGO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
  • Um estacionamento de dois andares na cidade de Nova York desabou ED JONES / AFP
  • Um estacionamento de dois andares na cidade de Nova York desabou ED JONES / AFP

O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou pela morte e pelos feridos. "Infelizmente, perdemos uma vida. Enquanto continuamos a vasculhar o local, neste momento esperamos que não haja outras pessoas presas na estrutura", escreveu Eric no Twitter.

"Embora sejamos gratos pelo incrível trabalho de nossos socorristas, incluindo a tecnologia inovadora que eles usaram como parte dos esforços de resgate, o trabalho não terminará esta noite. Uma investigação sobre como isso aconteceu está em andamento. Nós vamos obter respostas", acrescentou o prefeito.

"O prédio na Ann Street desabou, caiu até o porão", disse o chefe interino do departamento de edifícios de Nova York, Kazimir Vilenchik, em entrevista coletiva no local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE