O segundo andar de um estacionamento de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos, desabou e matou uma pessoa nesta terça-feira (18/4). Outras cinco pessoas ficaram feridas. O acidente é investigado pelas autoridades locais. A equipe de resgate ainda busca por possíveis vítimas nos escombros.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou pela morte e pelos feridos. "Infelizmente, perdemos uma vida. Enquanto continuamos a vasculhar o local, neste momento esperamos que não haja outras pessoas presas na estrutura", escreveu Eric no Twitter.
Our first responders rescued five of our fellow New Yorkers from the partial collapse of a parking garage on Ann Street between Nassau and William. They have been taken to the hospital. pic.twitter.com/KQ2p2t5kDJ
— Mayor Eric Adams (@NYCMayor) April 18, 2023
"Embora sejamos gratos pelo incrível trabalho de nossos socorristas, incluindo a tecnologia inovadora que eles usaram como parte dos esforços de resgate, o trabalho não terminará esta noite. Uma investigação sobre como isso aconteceu está em andamento. Nós vamos obter respostas", acrescentou o prefeito.
"O prédio na Ann Street desabou, caiu até o porão", disse o chefe interino do departamento de edifícios de Nova York, Kazimir Vilenchik, em entrevista coletiva no local.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Novo arcabouço exclui uma série de despesas da regra, incluindo precatórios
- Cidades DF Sírio Libanês e HCB renovam parceria para radioterapia gratuita
- Política Governo já admite enfrentar CPMI; parlamentares dizem que oposição dará "tiro no pé"
- Cidades DF A cada 48 horas, três pessoas sofreram racismo ou injúria racial no DF em 2023
- Economia Lira espera aprovar arcabouço fiscal na Câmara até dia 10 de maio
- Política Denunciado pela PGR, Moro vai ao STF e tem reunião com Rosa Weber
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.