Índia

Após horas de espera, onze pessoas morrem de insolação em evento na Índia

O evento ocorreu ao ar livre no domingo (16) perto da cidade de Mumbai e a temperatura estava próxima dos 38 ºC, com elevados níveis de umidade

Agence France-Presse
postado em 17/04/2023 10:32
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

Onze pessoas morreram de insolação na Índia em uma cerimônia patrocinada pelo governo, na qual cerca de um milhão de espectadores esperaram por horas sob o sol quente, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (17/4).

O evento ocorreu ao ar livre no domingo (16) perto de Mumbai (oeste), com temperaturas próximas dos 38 ºC e elevados níveis de umidade, segundo a imprensa local.

Vários membros do governo compareceram à cerimônia, incluindo o ministro do Interior, Amit Shah, que agradeceu à multidão por esperar tanto tempo sob o sol.

O gabinete do chefe do governo do estado de Maharashtra, Eknath Shinde, afirmou que foi um "triste incidente" e prometeu indenizar as famílias das vítimas.

Ondas de calor cada vez mais fortes e frequentes mataram mais de 6.500 pessoas na Índia desde 2010.

As autoridades do estado de Bengala Ocidental anunciaram, durante uma semana, o fechamento de todas as escolas, faculdades e universidades a partir desta segunda-feira devido ao calor, segundo a mídia local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE