Onze pessoas morreram de insolação na Índia em uma cerimônia patrocinada pelo governo, na qual cerca de um milhão de espectadores esperaram por horas sob o sol quente, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (17/4).
O evento ocorreu ao ar livre no domingo (16) perto de Mumbai (oeste), com temperaturas próximas dos 38 ºC e elevados níveis de umidade, segundo a imprensa local.
- Como Índia conseguiu reverter declínio de população de tigres
- Acidente com brinquedo em parque de diversão na Índia deixa 15 feridos
Vários membros do governo compareceram à cerimônia, incluindo o ministro do Interior, Amit Shah, que agradeceu à multidão por esperar tanto tempo sob o sol.
O gabinete do chefe do governo do estado de Maharashtra, Eknath Shinde, afirmou que foi um "triste incidente" e prometeu indenizar as famílias das vítimas.
Ondas de calor cada vez mais fortes e frequentes mataram mais de 6.500 pessoas na Índia desde 2010.
As autoridades do estado de Bengala Ocidental anunciaram, durante uma semana, o fechamento de todas as escolas, faculdades e universidades a partir desta segunda-feira devido ao calor, segundo a mídia local.
Saiba Mais
- Política Superbloco de Lira gera dúvidas de como poderá funcionar a negociação com o Executivo
- Política Tarcísio de Freitas passa por novo procedimento cirúrgico de cálculo renal
- Diversão e Arte Com citação a Angela Davis, Sarah Aline é a 15ª eliminada do 'BBB 23'
- Diversão e Arte Preta Gil explica internação repentina durante tratamento de câncer: 'Fiquei muito mal'
- Cidades DF Semana começa com sol pela manhã e possibilidade de chuva pela tarde
- Educação básica TJGO decreta internação de nove adolescentes por incitação a ataques em escolas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.