O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, foi retirado de um evento no oeste do país após ouvir uma explosão, mas está seguro - noticiou a imprensa local.
Segundo diferentes informações, uma aparente "bomba de fumaça" foi lançada, mas até agora não há indícios de feridos, ou danos, no local.
???????????? Explosão ocorre perto do local onde premiê japonês devia ter discursado
— ????????? GUERREIROS DA LUZ? BRASILEIROS ?????????????? (@Cristia22959356) April 15, 2023
Troca!? ???? pic.twitter.com/dwClto0K3K
Uma pessoa detida no evento, na cidade de Wakayama, onde Kishida discursaria, informaram a televisão estatal NHK e outros meios de comunicação.
Saiba Mais
A NHK mostrou imagens de membros da equipe de segurança e de policiais prendendo um indivíduo, enquanto a multidão deixava o local.
O Japão reforçou a segurança após o assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, baleado durante um evento de campanha em julho de 2022.
O incidente em Wakayama coincide com a organização, no Japão, das cúpulas ministeriais do G7 em Sapporo (norte) e em Karuizawa, perto de Nagano (centro), antes da cúpula de líderes desse grupo em Hiroshima, em maio.
Saiba Mais
- Mundo Por que líder tibetano acusa China de estar ligada à polêmica sobre Dalai Lama com menino
- Revista do Correio 'Divórcio grisalho': o crescente fenômeno das separações após décadas de casamento
- Mundo Brasil tem chances reais de mediar negociações de paz na Ucrânia?
- Diversão e Arte Sony World Photography Awards 2023: os vencedores do renomado prêmio de fotografia
- Cidades DF Sábado (15/4) começa ensolarado, mas tarde e noite no DF deve ser de chuva
- Mundo Paramilitares dizem ter tomado palácio presidencial do Sudão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.