Depois da separação polêmica entre Shakira e o jogador Gerard Piqué virar tema de música da cantora, o caso agora virou também tema de debate em uma jornada de estudos de uma universidade da Espanha. Os professores da Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM) organizaram uma conferência para analisarem do ponto de vista jurídico em alusão às indiretas que a letra da canção inclui ao jogador. O grupo se reuniu na última quinta-feira (13/4).
- Com música cheia de indiretas a Piqué, Shakira alcança 1º lugar global
- Shakira vive novo romance com homem em Miami após separação, diz jornal
Sob o nome de Implicações jurídicas do caso de Shakira e Piqué a propósito da session 53 BZRP, o objetivo do debate — segundo divulgado no site da universidade — é “aproximar os alunos de algumas questões jurídicas relevantes, recorrendo a um tema que conhecem através dos meios de comunicação e que lhes interessa”.
Music Sessions Vol 53, de BZRP e Shakira, se tornou a música em espanhol mais ouvida em um único dia, com mais de 14 milhões de streams no Spotify e mais de 52 milhões de visualizações no YouTube.
O término do casamento foi anunciado em junho de 2022.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.