O brasileiro Mauricio Wesllei Menon, 21 anos, morreu nesta quarta-feira (13/4) após cair do sexto andar de um prédio em Portimão, cidade do distrito de Faro, ao sul de Portugal. O jovem, que é natural de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, morava no local com um amigo e um primo e estava no país há um ano, onde trabalhava como pintor.
Saiba Mais
- Mundo O poderoso grupo de lobby da indústria de armas nos EUA
- Mundo Morre aos 93 anos a estilista britânica Mary Quant, que popularizou a minissaia
- Mundo FBI prende suspeito de vazar documentos ultrassecretos do Pentágono
- Mundo De cachoeira a show da Disney, as atrações do 'melhor aeroporto do mundo'
De acordo com familiares ouvidos pelo G1, a queda de Menon teria sido acidental, mas a dinâmica da morte não foi revelada. A Polícia Criminal do país ficou responsável pela ocorrência após o jovem ter sido socorrido, sem sucesso, pelos bombeiros.
O corpo do brasileiro deve ser liberado na segunda-feira (17/4) e, para realizar o traslado do corpo ao Brasil, a família do jovem criou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar os R$ 30 mil necessários para arcar com as despesas. "Estamos fazendo o possível para arrecadar o dinheiro necessário para devolver o corpo dele para a sua casa no Brasil. O valor é muito alto, por isso estamos fazendo esta vaquinha, para que ele possa ser enterrado perto da sua família e amigos", escreveu Lucas Felipe, primo que morava com Menon em Portugal, nas redes sociais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.