Tentativa de compra de armas da Turquia

Correio Braziliense
postado em 13/04/2023 06:00

Um dos documentos de inteligência vazados dos Estados Unidos na internet mostra que o Grupo Wagner tentou comprar armas e equipamentos de uma fonte considerada improvável: a Turquia país-membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O dossiê obtido pela emissora CNN mostra até onde o grupo paramilitar foi para buscar fortalecer suas capacidades ofensivas na Ucrânia. Na condição de membro da Otan, a Turquia é considerada uma nação aliada dos EUA e de outros países, fornecendo apoio militar direto a Kiev. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE