O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que "pretende concorrer" à reeleição no país, durante entrevista veiculada nesta segunda-feira (10/4), por um programa da rede NBC. "Eu planejo concorrer", afirmou Biden, para complementar que "mas nós não estamos ainda preparados para anunciar isso".
A declaração foi dada durante uma entrevista informal, na qual Biden e sua esposa, a primeira-dama Jill Biden, conversavam sobre a corrida dos ovos de Páscoa na Casa Branca.
- Ataque a tiros nos Estados Unidos deixa "múltiplas vítimas", relata polícia
- Biden diz que vai recorrer da decisão de juiz que suspendeu pílula abortiva nos EUA
Questionado se pretendia estar no mesmo evento nos próximos anos, o que implicaria seguir no posto, ele disse que gostaria de permanecer, e então complementou mencionando o desejo de disputar a reeleição.
Atualmente com 80 anos, Biden assumiu a presidência em janeiro de 2021, com mandato previsto até janeiro de 2025. A próxima eleição presidencial nos EUA ocorrerá em 5 de novembro de 2024.
Saiba Mais
- Mundo O vazamento de documentos ultrassecretos dos EUA sobre a guerra da Ucrânia
- Mundo Ataque a tiros nos Estados Unidos deixa "múltiplas vítimas", relata polícia
- Política Rui Costa: "O Brasil voltou, voltou a ter governo, voltou a ter gestão pública"
- Política Deputados do União, PP e Cidadania tentam suspender decretos sobre saneamento
- Mundo Homem resgatado após ficar enterrado na neve fala ao Correio
- Política Alckmin sobre governo Lula: "Foram 1.000 dias em 100"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.