EUA

Homem resgatado após ficar enterrado na neve fala ao Correio

Foram entre cinco e sete minutos soterrado. Até que um "anjo da guarda" apareceu do nada e percebeu uma parte da prancha de Steger para fora da neve

Rodrigo Craveiro
postado em 10/04/2023 11:50
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

"Eu não sei se foi Deus, um poder superior, amigos na vida após a morte procurando por mim ou apenas sorte." Foi dessa forma que o corretor imobiliário Ian Steger, 40 anos, morador de Bellingham, no estado de Washington (EUA), resumiu ao Correio o momento em que um desconhecido o salvou da morte, em 3 de março passado. Ele caiu em um buraco ao descer o Monte Baker, no mesmo estado, sobre uma prancha de snowboarding. Ficou preso e totalmente coberto por uma grossa camada de neve. "Meu amigo, Bill, morreu ao ser tragado pela neve e enterrado de uma forma similar. Acho que ele procurava por mim, do alto, para ter certeza de que eu sobreviveria", contou, por e-mail.

Steger fazia parte de um grupo de quatro pessoas. "Quando entramos em um agrupamento de árvores chamado Oy Trees, eu conduzia o grupo. Havíamos passado por essas árvores centenas de vezes em outras ocasiões. Vi uma abertura estreita entre duas delas que parecia uma boa trilha a seguir. Ao sair do primeiro grupo de árvores, vi outro grupo mais fechado de árvores e decidi ir por ali. Como o espaço entre as árvores era muito apertado, não consegui fazer as curvas, o que me impediu de reduzir a velocidade", relata. Ao se aproximar do segundo grupo de árvores, ele teve "o estranho pensamento" de que a neve parecia "divertida" entre duas árvores logo à frente. "Antes que soubesse o que aconteceu, a escuridão tomou conta de mim. Caí dentro de um buraco e fiquei coberto pela neve", lembra.

Foram entre cinco e sete minutos soterrado. Até que um "anjo da guarda" apareceu do nada e percebeu uma parte da prancha de Steger para fora da neve. Francis Zuber esquiava pelo local e decidiu pegar o mesmo caminho. "Levou cinco minutos para que Francis me tirasse dali. Francis é meu amigo, agora. Ele é da minha família. Salvou a minha vida. Sou tão agradecido por ele ter me visto na neve e me desenterrado!", acrescenta o corretor imobiliário. Francis tinha uma câmera acoplada ao capacete e registrou o momento em que percebeu algo estranho pelo caminho e acabou por retirar Ian da neve. O vídeo mostra Ian respondendo a Francis, enquanto, nervoso, o esquiador tenta remover a grossa camada de neve de cima do homem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE