Zhou trabalhava em uma fazenda de frutas em Mianmar, quando decidiu voltar para a China com o objetivo de se casar e formar uma família. Após dividir os planos com o melhor amigo, Xiao Li, Zhou recebeu ajuda para encontrar uma namorada.
Na suposta tentativa de ajudar, a mulher de Xiao apresentou uma "amiga" para Zhou. Segundo informações do Uol, os dois namoraram por um ano após se conhecerem de forma on-line. Entretanto, durante o tempo de relacionamento, a mulher pediu diversas quantias em dinheiro para o chinês.
Nos primeiros três meses, a nova "namorada" pediu 5.000 yuans (cerca de R$ 3,6 mil) emprestados para ajudar o irmão. Ao longo da relação, Zhou chegou a dar 80 mil yuans à mulher, totalizando cerca de R$ 57,6 mil.
O homem também se surpreendeu ao saber que a mulher se tratava da esposa de Xiao, que descobriu a traição após ver vídeos no Douyin (o nome do TikTok na China). Li ainda pediu ao amigo que não contasse às autoridades sobre o caso e prometeu devolver a quantia. Como não conseguiu, Zhou fez a denúncia.
Saiba Mais
- Mundo Melhores amigas de 81 anos viajam o mundo em 80 dias: "Faça planos e viva"
- Mundo Macron apela ao líder chinês Xi Jinping para 'trazer Rússia à razão'
- Mundo Quem é Robert F. Kennedy Jr, que deve disputar com Biden candidatura democrata à Presidência dos EUA
- Mundo Por que plano de sacrificar cabrito elevou tensão em Jerusalém
- Mundo Trump indiciado: o que aconteceu quando outros países processaram ex-líderes
- Mundo Berlusconi é internado na UTI com quadro de leucemia crônica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.