A baiana Emmily Rodrigues, de 26 anos, morreu após cair de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, na quinta-feira (30/3). A polícia argentina investiga se ela caiu por acidente ou foi jogada de forma intencional. O empresário dono do prédio, identificado como Francisco Saenz Valiente, foi preso e está sendo investigado por homicídio.
Emmily foi a uma festa com quatro pessoas no apartamento do empresário, localizado no sexto andar do prédio. Em depoimento, o empresário afirmou que a brasileira tinha ingerido bebidas alcóolicas e se jogou do prédio.
- Jovem morre ao cair de varanda em Águas Claras; suicídio é descartado
- Brasileiro morre após cair do terceiro andar de prédio na Irlanda
No entanto, uma amiga que estava com ela no local diz que Emmily e Valiente tiveram uma briga. "Tanto o juiz como o procurador aguardam uma série de laudos periciais importantes, incluindo a autópsia, para poder ouvir a versão dos fatos do empresário", disse uma fonte judicial à agência de notícias argentina Télam.
A hipótese de que poderia ter ocorrido uma briga é respaldada no fato de que foram encontrados ferimentos nas mãos da amiga de Emmily. "São sinais de briga. Em princípio, o dono da casa não tinha ferimentos, mas também foi solicitada uma perícia para apurar se ele também teve ferimentos em consequência de alguma luta", explicou um investigador à Télam.
Ao O Globo, as amigas da brasileira apontam a possibilidade de uma possível tentativa de abuso sexual por parte do empresário, pois Emmily foi encontrada no térreo nua. A brasileira teria sido agredida e gritado por socorro.
A polícia e o corpo de bombeiros de Buenos Aires chegaram ao local depois que os vizinhos acionaram as forças de segurança por ouvir gritos. Emmily se mudou para a Argentina em 2018 para cursar medicina, pois sonhava em trabalhar com dermatologia e estética.
Saiba Mais
- Política Em queda de braço com Lira, Pacheco sai na frente na guerra das MPs
- Esportes Vídeo flagra juiz dando joelhada no meio das pernas de jogador
- Mundo O bloco de granito em cemitério da Suíça que escondia monumento nazista
- Cidades DF Segunda-feira será de frio e risco de chuva no Distrito Federal
- Diversão e Arte O apelo sinistro das séries indianas sobre crimes reais
- Mundo John Wycliffe: a história do homem que foi 'torturado depois de morto' por ter traduzido a Bíblia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.