Guerra

Exército ucraniano rebate grupo Wagner e diz que ainda 'mantém' Bakhmut

"O inimigo não parou seu ataque a Bakhmout. No entanto, os defensores ucranianos defendem bravamente a cidade, repelindo numerosos ataques inimigos", informou o Estado-Maior ucraniano

Agência France-Presse
postado em 02/04/2023 22:04 / atualizado em 02/04/2023 22:05
 (crédito: Genya Savilov/AFP)
(crédito: Genya Savilov/AFP)

O Exército ucraniano afirmou na noite deste domingo (2) que "ainda mantém" a cidade de Bakhmout, no leste da Ucrânia, que o grupo paramilitar russo Wagner afirmou ter tomado "no sentido legal" depois de ter conquistado a prefeitura.

"O inimigo não parou seu ataque a Bakhmout. No entanto, os defensores ucranianos defendem bravamente a cidade, repelindo numerosos ataques inimigos", postou o Estado-Maior ucraniano em sua página no Facebook horas antes do grupo Wagner afirmar controlar a prefeitura.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE