Jornal Correio Braziliense

Quem são as vítimas

Mariana Jadaugy, 24 anos

Vítima de ataque em Lisboa. Mariana Jadaugy, 24 anos, trabalhava no Centro Ismaili de Lisboa.
Fotos: Redes Sociais/Reprodução - Vítima de ataque em Lisboa. Mariana Jadaugy, 24 anos, trabalhava no Centro Ismaili de Lisboa.

A jovem se descrevia nas redes sociais como apaixonada pelas relações internacionais e uma comunicadora alegre. Era muito presente no Centro Ismaili, tornando-se uma das referências no acolhimento a refugiados. Desde muito cedo, Mariana sabia que o seu caminho seria lidar com migrações. Tanto que se especializou no tema e aprofundou o aprendizado em um mestrado que lhe abriu muitas portas para estender as mãos aos vulneráveis.

Farana Sadrudin, 49 anos

Redes Sociais/Reprodução - Segunda vítima de ataque em Lisboa. Farana Sadrudin, 49 anos, morta a facadas em Centro Islâmico de Lisboa.

Sobrinha do representante da comunidade ismaelita em Portugal, Nazin Ahmad, tinha como uma de suas principais preocupações ajudar os refugiados a se inserirem no mercado de trabalho e a conseguir moradias dignas. Sempre ressaltava que lidava com pessoas em situação tão difícil, que aquilo mexia com ela profundamente. Ela completaria 50 anos em 3 de abril próximo e comemoraria a data na República Dominicana.