Jornal Correio Braziliense

ESTADOS UNIDOS

Neve cobre casas em região que sofreu graves queimadas durante verão nos EUA

A região de Lake Tahoe, na Califórnia, foi atingida por um enorme incêndio florestal que chegou a queimar uma área equivalente a 66.000 campos de futebol

Um morador da região de Lake Tahoe, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, precisou abrir um túnel depois que quase três metros de neve envolveram sua casa. A região é conhecida, no entanto, por ter sido atingida por um incêndio florestal que chegou a queimar uma área equivalente a 66.000 campos de futebol, em agosto de 2021.

O esquiador profissional e empresário do ramo do Ski e Snowboard, Miles Clark, morador de South Lake Tahoe, precisou fazer um túnel de acesso à sua casa depois que quase três metros de neve envolveram a propriedade.

O vídeo da estrutura divulgado no Instagram mostra o caminho aberto pelo esquiador para chegar até a porta de casa. Assista:

A região, no entanto, virou notícia após ter sofrido com uma onda de incêndio florestal que atingiu o estado da Califórnia entre 14 de agosto de 2021 e 21 de outubro do mesmo ano. O fenômeno, batizado de incêndio Caldor, queimou 89.773 hectares no total.

A região de Lake Tahoe atingida pelo fogo teve uma área equivalente a 66.000 campos de futebol destruída.

Este inverno na região é o com maior nível de neve das últimas décadas. A Universidade da Califórnia, Central Sierra Snow Lab de Berkeley em Donner Pass, ao norte de Lake Tahoe, informou no início deste mês que registrou o período de outubro a fevereiro com mais neve desde 1970. A temporada de inverno com mais neve foi 1951-52, com quase 21 metros.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.