Jornal Correio Braziliense

DEVASTAÇÃO

Inundações em região atingida por terremoto na Turquia deixam 14 mortos

Pelo menos uma das vítimas em Adiyaman estava dentro de um contêiner transformado em abrigo de emergência, quando a água a arrastou para longe

Ao menos 14 pessoas morreram e outras 5 estão desaparecidas nesta quarta-feira (15/3) após inundações em duas províncias do sudeste da Turquia, já afetadas pelo terremoto devastador de 6 de fevereiro, informou a mídia local.

Doze pessoas morreram na cidade de Sanliurfa, incluindo cinco sírios encontrados no porão de um prédio, e outras duas na vizinha Adiyaman, incluindo um bebê de um ano e meio, declarou o ministro do Interior, Suleyman Söylu.

Segundo ele, mais de 160 socorristas e mergulhadores foram enviados ao local. As províncias de Adiyaman e a vizinha Malatya, as mais afetadas pelo terremoto, sofreram grandes danos.

Pelo menos uma das vítimas em Adiyaman estava dentro de um contêiner transformado em abrigo de emergência, quando a água a arrastou para longe, informou a agência.

Mais de 48.000 pessoas morreram na Turquia e quase 6.000 na Síria depois que o terremoto de 6 de fevereiro atingiu a área, o pior desastre da região nos tempos modernos.

Muitos sobreviventes do terremoto estão temporariamente alojados em tendas e contêineres nas 11 províncias turcas afetadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Tags