Várias pessoas foram mortas em um ataque com arma de fogo em uma igreja na cidade de Hamburgo, na Alemanha, segundo a polícia local. A mídia da cidade identificou o local religioso como sendo um centro das Testemunhas de Jeová.
Relatos iniciais dão conta de que pelo menos 6 pessoas foram mortas, segundo a agência Reuters.
Ainda não está claro se são uma ou mais pessoas envolvidas no ataque. Diferentemente de informações iniciais, a polícia diz que o responsável pelo crime não está à solta, mas não deu mais detalhes.
A polícia disse em uma postagem nas redes sociais que uma operação em grande escala estava em andamento na área de Alsterdorf, no norte da cidade. Ambulâncias estão no local e os residentes da região foram orientados a não deixarem suas casas.
Em um comunicado no Twitter, a polícia local disse que "não há informações confiáveis sobre o motivo do crime" e apelou ao público para não compartilhar suposições ou espalhar boatos.
Um alerta foi enviado no aplicativo de alerta da população informando aos moradores locais que "um ou mais criminosos desconhecidos atiraram em pessoas em uma igreja".