Jornal Correio Braziliense

Alemanha

Tiroteio em igreja na Alemanha deixa ao menos sete mortos

De acordo com a polícia local ainda não há como confirmar o número total de vítimas ou a motivação do crime

Pelo menos sete pessoas morreram e outras ficaram gravemente feridas por tiros disparados na noite desta quinta-feira (9/3) em uma igreja na cidade de Hamburgo, informou a polícia da cidade alemã.

"Uma importante intervenção policial está em execução neste momento em Alsterdorf", bairro da zona norte da cidade, informou a polícia local no Twitter.

Na rede social, a polícia compartilhou ainda que várias pessoas ficaram gravemente feridas e algumas até fatalmente. O número total de vítimas ainda não foi confirmado. 

A polícia alertou também para que não sejam divulgadas informações sobre a motivação do crime, uma vez que ainda não ficou claro o motivo do ataque. 

Os disparos ocorreram às 21h locais (17h de Brasília), informou a polícia, acrescentando que os "um ou mais" atiradores executaram o ataque. Em um alerta, eles também advertiram a população para um "perigo extremo" na área.

Segundo as autoridades, os moradores devem ficar abrigados e as ruas da igreja foram isoladas.

A polícia não deu informações precisas sobre as vítimas. "Muitos membros das forças de ordem se encontram no local", acrescentou a polícia no Twitter.

Aguarde mais informações

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!