Jornal Correio Braziliense

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Jornal da Coreia do Norte diz que mulheres devem cumprir papel de mãe e esposa

O editorial do veículo estatal norte-coreano ainda aconselha as mulheres a terem muitos filhos e ajudarem o país em um "tempo difícil"

O jornal estatal Rodong Sinmun, da Coreia do Norte, publicou um editorial sobre o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8/3), que chamou atenção pelo tom. O texto orienta que as coreanas tenham muitos filhos e cumpram bem os papeis de mãe, esposa e dona de casa.

O editorial destaca uma frase do líder supremo do país, Kim Jong-un, que diz que "as mulheres são uma força poderosa no desenvolvimento do país e da sociedade e, fora do seu papel, é impossível pensar no futuro do lar, da sociedade e até do país.”

O jornal Rodong Sinmun diz ainda que as mulheres devem se esforçar para somar e ajudar a Coreia do Norte "em tempos difíceis", pois o país "está cheio de obstáculos e dificuldades"

O texto é concluído com a mensagem de que todas as mulheres, "sob a liderança do respeitado camarada Kim Jong -un", vão avançar "vigorosamente para acelerar o desenvolvimento integral de nosso estilo de socialismo com grande força de lealdade e patriotismo."

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori