Jornal Correio Braziliense

DIAGNOSTICADO

Príncipe Harry recebe diagnóstico de TDAH durante transmissão ao vivo

"Quer você goste ou não, eu diagnostiquei você com TDAH. Você pode concordar ou discordar", declarou o terapeuta canadense

Durante a participação em uma live transmitida nas redes sociais, o príncipe Harry descobriu que tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).  De acordo com informações do Entertainment Tonight, o médico canadense Gabor Maté disse, ao vivo, que depois de ler o livro Spare (autobiografia de Harry) apresentou "vários diagnósticos" para o príncipe. 

"Quer você goste ou não, eu diagnostiquei você com TDAH. Você pode concordar ou discordar", declarou o terapeuta canadense.

Pessoas com TDAH geralmente apresentam certas dificuldades em atividades acadêmicas e no trabalho, principalmente devido à dificuldade de concentração.

Harry respondeu que não via aquilo como uma doença, mas sim como uma resposta natural ao estresse anormal que vem passando, questionando o médico: "Ok, devo aceitar isso ou devo investigar?", respondido em seguida pelo especialista: "Você pode fazer o que quiser com isso."

O bate-papo, foi realizado na casa de Harry em Montecito, na Califórnia, transmitido para os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, na qual as pessoas pagam US$ 25 (cerca de R$ 120) para ter acesso à transmissão, incluindo uma cópia de seu livro publicado recentemente.

O caso abriu um grande debate no twitter do médico Gabor Maté, com internautas comentando o ocorrido. 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 *Estagiária sob supervisão de Thays Martins